sexta-feira, 14 de agosto de 2009

REFLEXÃO TENDA





ESTAMOS TAO LIGADOS A MATERIA, AO VITIMISMO, AS PICUINHAS E AO EGOCENTRISMO QUE FICAMOS SURDOS E MUDOS, E AINDA MAIS ACREDITAMOS QUE UM BOM CARRO,UMA BOA ROUPA, UM BOM TENIS, UM BOM TERNO, UMA CASA, UMA QUANTIDADE DE DINHEIRO, A ARROGANCIA, AS MAGOAS, A MENTIRA, O EXAGERO, ESCRÚPULO (Característica de ser extremamente minucioso e cuidadoso no cumprimento de uma tarefa. Dizer "ter escrúpulos" significa ter dúvidas de consciência sobre o caráter correto ou incorreto de algo que fizemos.
Em sua origem etimológica, "escrúpulo" denomina a pedrinha que incomoda quando está dentro do sapato. Vem do latim "scrupulus", diminutivo de "scrupus", (pedra pequena e pontiaguda), TUDO ISSO PARA PAGAR UMA DIVIDA OU UMA PESSOA ESPECIAL AO NOSSO LADO É SULFICIENTE PARA FICARMOS BEM OU SENTIRMOS PAZ.


Não podendo esquecer que somos seres espirituais e que precisamos acima de tudo, cuidar de nosso espírito, pois e somente ele que podemos, com toda convicção, chamar de NOSSO.

O RESTANTE NOS PERTENCE.

Vamos buscar viver em Paz, uma paz intima que depende somente de entendermos o sentido da Justiça Divina e deixarmos

Que ela, somente ela, aja sobre a vida da humanidade e da humildade.

Por isso, tenho a certeza, de que nosso amado Orixá Xango faz com que cumpramos nossas responsabilidade perante a nossa

Vida e a vida do PROXIMO, nos honrando com suas bênçãos que recebemos constantemente e de formas tão diferentes.

Que Xango possa falar aos corações de todos e que todos tenhamos sensibilidade, amor e pré disposição suficiente para ouvir esse grande Orixá.


Umbanda é paz, amor, fé, dedicação é respeito ao proximo e as suas escolhas, é aceitar as diferenças e ajudar aos necessitados.

Umbanda é minha vida, meu caminho, minha luz é simplesmente tudo que podemos ter de bom.

Meu pai Xango que abençoe e ilumine a todos que precisam.

desculpa galera, mais eu tinha esquecido de onde eu tirei o texto

jornal da Umbanda edição 19 - 2009 mes de junho